Blend Relaxante | Essencial Organics

Cadastre-se e GANHE 10% de DESCONTO + Ebook de Aromaterapia

Blend Relaxante

Blend Relaxante de Óleos Essenciais 10ml

Ref.: OLE006AR Compra Segura

Mistura luxuosa de puros óleos essenciais de Gerânio do Egito, Bergamota Italiana, Laranja Doce Brasileira e Lavanda Francesa.

Sua fórmula leva 100% de ativos naturais, óleo essencial.

Por que relaxante? Esse Blend contém óleos que trabalham principalmente em nosso sistema nervoso, agindo diretamente nas emoções e em nosso físico. Ajuda a aliviar o estresse, principalmente em momentos de grandes decisões. Relaxa, tranquiliza e acalma. Cria uma atmosfera pacífica, segura e conciliadora, incentivando a ternura e amorosidade. Combate insegurança, carência afetiva e insônia. Indicado para pessoas que estão com cansaço físico e mental e passando por grandes mudanças.

Aplicação: cólicas, TPM, tensão nervosa, depressão, agitação, nervosismo estresse,
insônia, ansiedade, medo, dor de cabeça, histeria, alteração de humor, descontrole.

Cada *1ml = 20 gotas (aproximadamente).

Saída do produto para entrega até dia 27/06/2019

R$ 147,90

Escolha uma opção

Produto indisponível


FORMAS DE USO

AROMATIZADOR: Difusor elétrico ou de cerâmica. Muito utilizada na medicina Ayurvédica, para tratamentos de distúrbios crônicos. Pingar de 4 a 8 gotas do óleo essencial indicado para cada m2 do ambiente. Manter o ambiente fechado. Pode ser usado em todos os ambientes. Evitar locais com correntes de vento.

INALAÇÃO: Pingar de 4 a 8 gotas do óleo essencial indicado em uma vasilha com água quente. Cobrir a cabeça com toalha. Permanecer por 5 minutos. Após a inalação não se expor a correntes de vento. ATENÇÃO: Deve-se respeitar as dosagens para não causar intoxicação.

MASSAGEM: Não recomendamos a aplicação direta na pele dos óleos essenciais, pois contem substâncias naturais complexas e ativas. Deve-se diluí-los em óleos vegetais carreadores, ou bases neutras para a aplicação. É preciso respeitar suas dosagens para cada óleo essencial e região de aplicação.  

ESCALDA PÉS: Pingar de 5 a 10 gotas do óleo essencial indicado ou sinergia de óleos no recipiente de imersão com água morna. Mergulhe os pés e permaneça até que a água comece a esfriar. Para hipertensos a água não deve estar muito quente.

COMPRESSAS: As compressas localizadas com óleos essenciais, aplicada diretamente sobre as regiões do corpo, proporcionam um impulso energético para o organismo. Método 1: Pingar gotas do óleo essencial indicado em água fervendo. Mergulhar o tecido ou gases. Torcer e aplicar sobre a região. Cobrir com toalha ou bolsa de água quente para manter a temperatura. Aproximadamente 30 minutos. Método 2: Em 10ml de óleo vegetal, pingue gotas do óleo essencial indicado e aplique sobre a região. Cubra com uma toalha. Aproximadamente 30 minutos. Não aplicar compressas quentes na região cardíaco. 

BANHO: Alem de relaxar o corpo, o banho purifica e acalma a mente, liberando tensões e revitalizando o organismo. Pingue de 5 a 10 gotas de óleo essencial em 10ml de óleo vegetal ou mel e misture a água morna na banheira. Relaxe e fique em imersão até que a água comece a esfriar. Aproximadamente 20 minutos.

COMPOSIÇÃO

OE Geranio, INCI Name: Pelargonium Graveolens Flower Oil - Nome Científico: Pelargonium graveolens - Nome em inglês e francês: Geranium / Geranium - Origem: Egito, OE Bergamota, INCI Name: Citrus Aurantium Bergamia (Bergamot) Fruit Oil - Nome Científico: Citrus aurantium bergamia - Nome em inglês e francês: bergamot / bergamote - Origem: Italia, OE Laranja Doce, INCI Name: Citrus Aurantium Dulcis Peel Oil - Nome Científico: Citrus aurantium var. dulcis - Nome em inglês e francês: orange sweet / orange - Origem: Brasil, OE Lavanda Francesa, INCI Name: Lavandula Angustifolia (Lavender) Flower Oil - Nome Científico: Lavandula officinalis - Nome em inglês e francês: lavender / lavande - Origem: França


Óleo Essencial de Lavanda Francesa

A lavanda costuma ser considerada como a essência mais útil e versátil para fins terapêuticos. Tem uma ação tônica e sedativa sobre o coração (histeria, tensão nervosa, palpitações) e diminui a pressão alta do sangue. Ela é um suave analgésico local e acalma a excitabilidade cérebro-espinhal; é famoso por suas propriedades neurossedativas e tem se mostrado valiosa em uma série de distúrbios nervosos e psicológicos, incluindo depressão, insônia, enxaqueca, histeria, tensão nervosa e paralisia. Como uma analgésica e sedativa, é muito boa para dor de cabeça. É um tônico cardíaco e acalma os nervos do coração. Ela é muito boa para exaustão nervosa.


Óleo Essencial de Bergamota

Na Aromaterapia, o óleo essencial de Bergamota pode ser usado nos momentos de estresse, já que relaxa e acalma a mente e o coração ansioso. Por auxiliar no entendimento das emoções e dos nossos conflitos internos, essa substância também ameniza os distúrbios de ansiedade.

Quem sofre de ansiedade, pode pingar algumas gotas do óleo em um pedaço de pano ou lenço e levar na bolsa. Sentir o aroma da substância ajuda a acalmar. Pessoas muito agitadas, que não conseguem dormir, devem pingar uma gota de bergamota e uma gota de óleo essencial de gerânio no travesseiro, antes de ir para a cama. Outra possibilidade é colocar, no aromatizador elétrico, três gotas de bergamota e de lavanda francesa. Para aumentar a concentração durante o trabalho, use a bergamota junto com o óleo de mentha e laranja amarga ou alecrim e grapefruti.
Como age equilibrando as emoções das pessoas e "limpa" o acúmulo de sentimentos negativos, o óleo essencial de bergamota é considerado um excelente antidepressivo. A substância ajuda a amenizar as oscilações profundas de humor, comuns em quem sofre de transtorno bipolar, por exemplo. Nesse tipo de distúrbio, a pessoa alterna estados de alegria e tristeza, podendo adotar comportamentos mais graves, como manias excessivas e até depressão. Quem tem síndrome do pânico pode usar a sinergia de bergamota e gerânio para ter mais coragem de enfrentar os medos.
Além de funcionar como antidepressivo, a bergamota é um óleo antisséptico e anti-inflamatório. Cítrica, a substância não deve ser exposta ao sol, pois é fotossensível.

Óleo Essencial de Laranja Doce
Alivia o estresse, depressão e eleva a vibração. Na Aromaterapia, o óleo essencial de Laranja é considerado o óleo da alegria, do prazer de viver. Ele tem a propriedade de estimular o positivismo e a sensação de bem-estar, é como trazer para dentro de si a brisa fresca de uma manhã de primavera, com o suave calor dos primeiros raios de sol, que aquecem e iluminam.
Existem dois tipos de árvores, das quais são extraídos os óleos essenciais de Laranja - a laranjeira doce e a laranjeira amarga. Da primeira é retirado o óleo essencial de Laranja Doce (Citrus aurantium v. dulcis) e da segunda o óleo essencial de Laranja Amarga (Citrus aurantium v. amara). Ambos produtos são obtidos através da extração por pressão a frio da casca. A diferença é que o óleo de Laranja Doce é retirado da fruta madura, enquanto o de Laranja Amarga, da fruta ainda verde. Da árvore de laranjeira amarga ainda são extraídos outros dois óleos essenciais muito apreciados na Aromaterapia e perfumaria, que são o óleo essencial de Petitgrain (extraído das folhas da árvore) e o óleo essencial de Néroli (extraído das flores). Este último, por ser tão delicado, possui valor de comércio alto.
O óleo essencial de Laranja (tanto da variedade doce quanto amarga) libera a energia estagnada no corpo, ajudando a ter mais serenidade e tranquilidade para lidar com emoções fortes e destrutivas, como a raiva e o ódio.
Ele ajuda a aliviar o estresse, o nervosismo e a depressão. Ótimo para pessoas que se sentem desanimadas ou desencorajadas diante de situações adversas. Traz movimento e força para agir de forma positiva.
Pessoas muito sérias, que levam tudo a "ferro e fogo" e praticamente se esqueceram das coisas boas da vida, também se beneficiam com o uso deste óleo, pois ele resgata o "viver" de forma mais leve e prazerosa, despertando a vontade de sorrir. Momentos de mudanças e insegurança também encontram acolhimento no óleo essencial de Laranja, que traz encorajamento para seguir em frente, livrando-se das preocupações e medos.

ÓLEO ESSENCIAL DE LARANJA FAZ BEM PARA CORPO E PELE

No corpo, o óleo essencial de Laranja é utilizado para combater gases, cólicas estomacais e intestinais, falta de apetite, prisão de ventre e diarreia. Ele ainda estimula a vesícula biliar a produzir bílis, que facilita a digestão e a eliminação de gorduras. É um ótimo óleo para tratar da insônia relacionada à ansiedade, além de ser muito eficiente no combate de gripes e resfriados, ajudando, inclusive, a baixar a febre.
Esteticamente trata de peles congestionadas, eliminando toxinas. Por quebrar as moléculas de gordura, é excelente quando aplicado nas massagens de drenagem para ativar a circulação local, melhorando a celulite. Por conter vitamina C, atua também como antioxidante, sendo empregado no tratamento de rugas e peles secas.

Óleo Essencial de Gerânio
O óleo essencial do feminino. Com um aroma floral, forte e intenso, a substância possui um cheiro similar ao de rosas. Conhecido por ser um óleo tipicamente feminino, o gerânio atenua os efeitos desagradáveis da Tensão Pré-Menstrual (TPM), trazendo estabilidade emocional, e da menopausa, combatendo as ondas de calor e os estados depressivos típicos desta fase.
Para ajudar a minimizar os sintomas da TPM, como dores de cabeça, irritação, cólicas, dores nas mamas, enjoos e, principalmente, oscilações de humor basta misturar duas gotas de gerânio com duas gotas de óleo essencial de grapefruit e duas gotas de óleo essencial de lavanda. Essa sinergia pode ser colocada em creme ou gel neutro e aplicada diariamente no corpo. Ainda é possível utilizar a mistura em escalda-pés ou aromatizadores de ambiente. Temos também a opção de oferecer o nosso Blend.
Também conhecido como o óleo da coragem, o gerânio dá estímulo para correr atrás dos objetivos, tomar atitudes e enfrentar os desafios do dia-a-dia. Encontrada principalmente na África do Sul, Madagascar, Egito e Marrocos, essa substância ainda tem propriedades antissépticas, antidepressivas, diuréticas e é bactericida. Além disso, pode trazer bem-estar e relaxamento. Quando combinado com a lavanda e a bergamota, reduz o estresse e acalma a mente, e ajuda nos processos de síndrome do pânico e depressão.
Se for usado com o óleo de mentha, o gerânio pode ajudar a controlar todo tipo de vício, como cigarro, álcool e drogas. Essa sinergia também ajuda nos processos de emagrecimento, principalmente se a pessoa tiver uma alimentação saudável e balanceada, atrelada à prática da atividade física. Já se a mulher sofrer de baixa autoestima, ela pode apostar na combinação de gerânio e limão siciliano ou ylang-ylang para trabalhar o brilho interior e o amor próprio.
Como se não bastassem todos esses benefícios, o gerânio também ajuda a deixar as mulheres ainda mais bonitas. O óleo essencial pode ser utilizado junto com creme ou gel neutro para equilibrar, hidratar e devolver o brilho da pele, principalmente em épocas de frio.

Há muitas maneiras de usar os óleos essenciais: em cremes, óleos corporais, massagem, banhos, compressas, escalda-pés, argilas, inalações, etc. Em aromatizadores ambiente, de porcelana, difusor elétrico ou aromatizador pessoal (colar).
A quantidade de gotas varia conforme o modo de uso. Em caso de dúvidas, procure a orientação de um profissional qualificado.
Óleos Essenciais são substâncias 100% naturais extremamente voláteis e concentradas, extraídas de plantas aromáticas por destilação à vapor das folhas, flores, galhos, raízes e resinas ou por prensagem a frio dos cítricos.
Aromaterapia é a arte e a ciência de proporcionar bem estar para o corpo, a mente e as emoções através do uso de óleos essenciais.

Aproveite Também

Saiba com antecedência sobre nossos lançamentos,
ações exclusivas online e promoções